Seguindo os pré-requisitos do Projeto Integrador, a Operação Skyfall, da Equipe Andrômeda pensou na melhor forma de adaptar as treliças à nossa plataforma de lançamento do foguete. Vale ressaltar que o foguete estará localizado no centro da estrutura. Desta forma as forças que atuarão sobre a plataforma serão distribuídas nas treliças, sendo estas forças o peso do foguete e do sistema de propulsão, bem como a força de empuxo provocada pelo disparo do foguete.
O terreno onde a plataforma de lançamento será situada é irregular, por este motivo selecionamos uma base com o formato de “tripé”. Um tripé representa três pontos distintos e não alinhados e estes formam um plano. Porém, diferente dos sistemas de “tripé” convencionais, o nosso apresenta uma conexão direta entre as pernas, conferindo a base uma maior estabilidade.
A imagem abaixo, Figura 1, é uma representação do modelo da plataforma de lançamento já com o foguete acoplado, em CAD 3D através do software Solidworks. No entanto o modelo físico real da plataforma será treliçado.
Figura 1. Representação da Plataforma de Lançamento em CAD 3D.
Fonte: Própria.
A imagem a seguir, Figura 2, é uma representação do sistema de travas. Este modelo possibilita a regulagem da angulação da direção do foguete.
Figura 2. Representação do Sistema de Travas em CAD 3D.
Fonte: Própria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário